terça-feira, 21 de setembro de 2010


Dinheiro x Felicidade
Hoje pela manhã me deparei com duas situações bastante interessantes no BOM DIA BRASIL da globo.. uma pergunta que muita gente com certeza já deve ter feito.. SERÁ QUE DINHEIRO TRÁS FELICIDADE??
Esse é foi um estudo feito pelos cienstistas americanos, se uma pessoa ganha em média R$ 11 mil por mês ela poderá viver feliz para "sempre"..
Gente assunto bastante abrangente.. primeiro, 11 mil pila é um dinheiro considerado.. segundo, a renda mensal do brasileiro é muuuuuuuito abaixo de 11 mil reais..terceiro, muitos jogadores se submetem a negociações astrônomicas fora do país sem ao menos saber falar "estrangeiro".. e por último mas não menos importante.. Para mim especialmente, dinheiro nunca trará minha felicidade..
Com certeza dinheiro é preciso..É PRECISO pra pagar as milhares de contas como nós "pobres"..eu por exemplo não trabalho, sou uma desempregada como vários brasileiros..e sei muito bem como dinheiro faz falta..por exemplo : querer dar o melhor pra minha filha..( dar aquela roupa que ela gostou, um brinquedo, uma festa da escola..mas não pode dar porque não tem trabalho e depende dos outros)..fazer aquele curso..mas não pode porque tem que pedir dinheiro para o seu "superior"..é uma situação realmente desagrádavel..mas apesar de tudo isso..EU SOU FELIZ.. não preciso ter R$ 11 mil por mês..porque esse dinheiro não paga o que minha familia já fez por mim.. esse dinheiro não tem valor pra minha felicidade..
Dinheiro..trás conforto, luxo, mas tudo que é exagerado acaba tornando uma grande preocupação.. tudo que é fácil demais, acabado se tornando sem graça,sem vida..por isso que tudo na vida de nós meros brasileiros é feito com luta..com superação..muita gente já passou por muitas dificuldades sem dinheiro..mas que conseguiram sempre contornar a situação e dar a volta por cima,é isso que que dar mais saber de viver..mas sabor de alegria..às vezes agente reclama de tudo..mas não sabe o que "próximo" estar passando..
Repito mais uma vez.. dinheiro trás conforto..luxo..mas nunca um amor..ou a felicidade.. você pode ter uma mansão..jatinho..iate..tudo pra você..mas não tem com quem dividir..não tem amigos..( só os interesseiros que só querem se aproveitar) não tem amor ( só as interesseiras que só querem seu cofre cheio de milhões ..bilhões..trilhões e mais ões)..
Sou feliz com a vida que tenho..sou feliz com a familia que tenho ( mesmo com alguns percalços) sou feliz com o que tenho..
Minha felicidade não vendo por nada nesse mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário